domingo, 8 de maio de 2011

Entrevista Jornal Cruzeiro do Sul - Rayana Carvalho


Rayana Carvalho tem uma personalidade tranquila e bem ponderada. Muito diferente da sua personagem maquiavélica na trama infantojuvenil da Record, "Rebelde". No folhetim, a pernambucana de 24 anos interpreta Pilar, uma "aborrecente" que adora atrapalhar a vida dos seis protagonistas. "Ela é do contra e não suporta ver a felicidade alheia. É muito carente e acaba fazendo maldades quando não consegue se incluir nos grupos, o que é inimaginável para uma patricinha que se acha tanto", explica a atriz.

Para dar veracidade às vilanias cometidas por sua personagem, Rayana lembrou-se de antigas colegas de classe, que gastavam a maior parte do dia fazendo fofocas e arquitetando planos para separar casais. "Em todo o colégio ou grupo de adolescentes existe esse tipo de pessoa. Não foi difícil buscar inspiração para compor a Pilar", analisa. Com a visibilidade da novela, a atriz chegou a se preocupar com o que o público acharia dela. Mas o bom humor da personagem - descrita pela atriz como uma vilã para cima - faz com que os telespectadores se identifiquem com Pilar. "No começo, achava que as pessoas fossem me bater na rua. Depois, fui percebendo que elas também conhecem alguma Pilar em suas vidas, têm uma prima com essa personalidade ou um amigo de escola", pondera.

Apesar de todas essas características, Rayana ainda consegue enxergar o lado positivo de algumas atitudes da personagem. E garante ser possível uma redenção da vilã no fim da trama. "A Pilar é muito determinada. Quando bota alguma coisa na cabeça, é difícil alguém tirar. Acho que essa pode ser uma semelhança entre nós duas. Penso que um dia ela pode cair na real. Mas vai ter muita maldade até lá", conta a atriz, garantindo que tenta usar essa mesma determinação para realizar seus projetos pessoais.

Rayana é formada em balé clássico e demorou para ela deixar as sapatilhas e partir para a tevê. Influenciada pela família, largou a faculdade de Educação Física no terceiro ano e se mudou para o Rio de Janeiro. Tudo para estudar Teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, a CAL. "Sempre ouvia minha mãe dizer que eu era atriz, mas nunca quis arriscar. Até que tomei coragem e tentei a sorte. Não me arrependo nem um segundo", revela a jovem.

Antes das maldades no fictício colégio Elite Way de "Rebelde" Rayana foi Miss Pernambuco, em 2006, e semifinalista do concurso para Miss Brasil. Depois disso, fez a novela "Água na Boca" e a série "Tô Frito", ambas na Band, e ainda participou do filme "Lula, O Filho do Brasil", de Fábio Barreto, e "A Luneta do Tempo" de Alceu Valença. "Eu pretendo evoluir muito no meu trabalho como atriz. Quero fazer mais teatro e cinema. Tenho até vontade de ser apresentadora", avisa a atriz, entre risos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário