sábado, 14 de maio de 2011

Terra - Rebelde prioriza tramas jovens e audiência cresce na Record !




MÁRCIO MAIO
Assim que estreou, Rebelde parecia uma novela perdida entre dois mundos que teimavam em não se encontrar. De um lado, conflitos adolescentes recheados de sequências de aventura e cenas românticas. De outro, atores experientes defendendo personagens adultos que pouco se justificavam na trama. Agora, depois de quase dois meses de exibição, o segundo fruto da parceria entre a Record e a Televisa parece ter se encontrado. E isso se reflete em sua audiência, que começou em nove pontos de média e já chegou aos dois dígitos esperados. Está praticamente estabilizada em 12 pontos, um número maior que a média geral de Ribeirão do Tempo, último folhetim da emissora no horário nobre, que fechou com 11 pontos.
O mérito começa pelo amadurecimento do elenco jovem. Vê-se que a longa preparação dos seis protagonistas funcionou. Atualmente, é difícil encontrar deslizes nas atuações que não sejam superados pelas características individuais de cada um deles. Lua Blanco e Arthur Aguiar, por exemplo, são os mais seguros. Na pele dos revoltados Roberta e Diego, ambos se mostram à vontade tanto nas cenas de briga quanto nos encontros musicais no porão. Sophia Abrahão e Micael Borges conseguiram encontrar a química que ficou ausente no primeiro casal concreto que se formou na trama. Sophia transformou a esnobe Alice em uma estudante sensível e disposta a assumir o amor pelo pobretão Pedro, de Micael. E ele, com exceção das sequências em que repete exaustivamente que Franco, de Luciano Szafir, foi o responsável pela morte de seu pai, encontrou o tom heroico que o personagem demanda.
Nem só de protagonistas vive uma boa novela. Mesmo quando estes estão em número abundante. Sylvio Meanda, intérprete do reclamão Pingo, já é uma grata surpresa no folhetim. O personagem é um dos mais carismáticos do núcleo adulto. Outros atores que circulam pelas cenas no fictício colégio Elite Way se destacam. Caso de Eduardo Pires, Lisandra Paredes e Cristina Mullins, por exemplo. Isso sem falar no estreante em novelas Bernardo Falcone. O ator convence facilmente como um adolescente de 17 anos, 10 a menos que sua idade real. E não demora muito, é provável que seja aproveitado também na banda, já que tem experiência com música. Inclusive na TV, no Disney Channel e no reality HSM - A Seleção, que definiu os protagonistas para a versão brasileira do filme High School Musical.
Mas há assuntos que, a julgar pelo que era prometido no lançamento da história, ficaram a desejar. A discussão sobre anorexia e bulimia não é novidade, mas tinha tudo para emplacar. Só que o drama vivido pela exuberante Carla, de Mel Fronckowiak, se transformou quase em uma piada dos amigos, que já chegaram a rir ao ouvir que ela estava sem fome. O mesmo acontece com a obesidade do cômico Pingo. O personagem aparece quase sempre esfomeado ou comendo. E pouco se fala sobre seu excesso de peso. O alcoolismo na adolescência até chegou a ser discutido. Mas um debate bem aquém do que um tema tão sério quanto esse merece. Margareth Boury tem bons temas para discussões e espaço para desenvolvê-los. Mesmo diante das rígidas regras de classificação indicativa, é possível abordar causas, consequências e meios de combate e prevenção de distúrbios como esses. E o principal: sem didatismos cansativos.

Casal Preferido !

Gente, a enquete vai seguindo e a maioria dos votos são para o casal Roberta e Diego( que aliás, são também os meus preferidos ), 


De acordo com a minha enquete :


Pedro e Alice



12,90% (12 votos)
Diego e Roberta


67,74% (63 votos)
Tomás e Carla


9,68% (9 votos)
Vicente e Becky


9,68% (9 votos)
Total: 93 votos


De acordo com a enquete do Fã Clube Oficial ( do site oficial ) :



  • Roberta e Diego
    64.65%
  • Alice e Pedro
    25.23%
  • Carla e Tomás
    10.12%

Promoção - O que você faria para conhecer os astros e os estúdios de Rebelde?



O R7 vai levar dois internautas para conhecer os estúdios e as estrelas da novela Rebelde.Aproveite a chance de conhecer cada cantinho do cenário onde a novela é gravada e ainda ficar pertinho dos atores! Participe! http://entretenimento.r7.com/premios/todos-os-premios/conheca-o-elenco-de-rebelde.html

Fã Clube Oficial !



Agora no site oficial da record, lançaram o Fã Clube Oficial.
Lá você pode ver vídeos exclusivos, fazer perguntas ao seu ator favorito e ainda mandar seus videos cover !
Downloads também estão disponíveis  no site --> http://entretenimento.r7.com/rebelde/fa-clube/

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prévia de audiência !



Rebelde marcou 9 pontos de média com pico de 10 segundo a prévia

BAPHO !! Roberta dá um "up" no visual de Téo !

Téo é mesmo uma pessoa muito tímida. Mesmo depois de Roberta  ter assumido o namoro dos dois, o jovem “nerd” passa por ela e por Carla de cabeça baixa. Como já era de se esperar, a filha de Eva  não deixa o namorado seguir sem antes falar com ela e, é claro, Téo fica muito sem graça quando a rebelde o cumprimenta. Carla se diverte com a cena e acaba deixando o novo casal sozinho. Mais relaxado, Téo comenta com Roberta sobre a surpresa de todos os alunos do colégio ao verem eles se beijando. Antes de a rebelde falar algumas coisa, Pilar aparece e diz que ninguém está acreditando no romance entre os dois. Assim que a vilã sai dali, Téo, desanimado, pensa em desistir do namoro, pois acha que a história vai acabar não convencendo. Roberta, no entanto, diz ao amigo que ele precisa de uma ajudinha. Ela, então, tira os óculos de Téo e o despenteia. O estudante sofre por não enxergar nada sem seus óculos, mas decide enfrentar o desafio e mostra-se disposto a tudo para que as pessoas passem a respeitá-lo.

BAPHO !! Alceu aparece bêbado na casa de Genaro !


Genaro socorre o amigo Alceu, que aparece bêbado em sua casa. Mais uma vez, o marido de Dadá não se controlou e acabou abusando da bebida. Diante da situação, Genaro, incomodado, ameaça chamar Dadá. Mas Alceu pede para ele deixar a esposa fora dessa história.  O pai de Lupi deixa claro para o italiano que irá dormir na casa dele.
Genaro prepara um café bem forte, quando Lupi aparece à procura do pai, que nesse momento já está dormindo no sofá. Tenso, o professor de informática confessa que é complicado viver com uma pessoa alcoólatra na mesma casa, pois todos acabam adoecendo juntos. Ele explica que todos se sentem culpados e responsáveis pela fraqueza de Alceu, embora ninguém tenha culpa. Genaro lamenta toda essa situação e, junto com Lupi, leva Alceu para casa.

Critica


Assim que estreou, Rebelde parecia uma novela perdida entre dois mundos que teimavam em não se encontrar. De um lado, conflitos adolescentes recheados de sequências de aventura e cenas românticas. De outro, atores experientes defendendo personagens adultos que pouco se justificavam na trama. Agora, após quase dois meses de exibição, o segundo fruto da parceria entre a Record e a Televisa parece ter se encontrado. E isso se reflete na audiência, que começou em nove pontos de média e já chegou aos dois dígitos esperados. Está praticamente estabilizada em 12 pontos, de segunda a sexta, às 19 horas.

O mérito começa pelo amadurecimento do elenco jovem. Vê-se que a longa preparação dos seis protagonistas funcionou. Hoje, é difícil encontrar deslizes nas atuações que não sejam superados pelas características individuais de cada um deles. Lua Blanco e Arthur Aguiar, por exemplo, são os mais seguros. Na pele dos revoltados Roberta e Diego, ambos se mostram à vontade tanto nas cenas de briga quanto nos encontros musicais no porão. 
Sophia Abrahão e Micael Borges conseguiram encontrar a química que ficou ausente no primeiro casal concreto formado na trama. Sophia tornou a esnobe Alice uma estudante sensível e disposta a assumir o amor pelo pobretão Pedro, de Micael. E ele, com exceção das sequências em que repete exaustivamente que Franco (Luciano Szafir) foi o responsável pela morte de seu pai, achou o tom heroico que o personagem demanda.

No rastro do riso
O poder de sedução é a arma de Débora, em Rebelde, personagem de Lisandra Parede na trama da Record. Ela vive um personagem cômico que terá outras nuances ao longo da história. “Inicialmente ela é vulgar, porque paquera vários homens. O que importa é que eles sejam ricos”, explica Lisandra. 
Para compor a personagem ambiciosa, a atriz está lendo o livro Alpinista Social, de Janey Wicox. A história é sobre uma mulher que anseia alcançar status social, assim como Débora, se relacionando com pessoas influentes e frequentando lugares sofisticados. “Me inspirei nessas pessoas que encontramos ao longo da vida. Pessoas ambiciosas que querem aparecer.”

O terror do Cupido
Rayana Carvalho tem uma personalidade tranquila e bem ponderada. Muito diferente da sua personagem maquiavélica em Rebelde. No folhetim, a pernambucana de 24 anos interpreta Pilar, uma “aborrecente” que adora atrapalhar a vida dos seis protagonistas. “Ela é do contra e não suporta ver a felicidade alheia. É muito carente e acaba fazendo maldades quando não consegue se incluir nos grupos, o que é inimaginável para uma patricinha que se acha tanto”, explica a atriz. Para dar veracidade às vilanias cometidas por sua personagem, Rayana se lembrou de antigas colegas de classe, que gastavam a maior parte do dia fazendo fofocas e arquitetando planos para separar casais.

Chamada do capitulo de hoje !

Participação especial !!



A jovem cantora Manu Gavassi de 18 anos fará participação especial na novela REBELDE como ela mesma. Há indícios que ela cantará a música Garoto Errado, música feita em homenagem a seu ex-namorado Pelu do RESTART.

Amei Amei Amei !!

Segundo dados prévios da Grande São Paulo "Rebelde" marcou média de 9.1 pontos e 10.1 de pico.

O fuxico - Juliana Xavier faz ensaio fotográfico na praia

Juliana Xavier exibiu a boa forma durante um ensaio realizado na praia da Barra da Tijuca, Zona 
Oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (12).
A atriz, que pode ser vista na novela teen Rebelde, da Record, se divertiu no ensaio, que teve direito até a um tombo, fazendo com que Juliana tivesse uma crise de risos.

“Me senti congelando”, brincou a atriz.


Revista Básica - Aconteceu

BAPHO !! Téo tenta beijar Roberta durante o café da manhã !


Durante o café da manhã, Vitória confessa a João que gostou do beijo de Diego . João, então, pergunta à menina por que ela não deixou o mauricinho beijá-la e ela explica que quer que ele goste dela e não a use para provocar a Roberta. Algumas alunas comentam que Diego é um gato e Vitória diz a João que não sabe o que ele vê em Roberta.
Enquanto Vitória conversa com João, Roberta entra na cantina, senta com seus amigos e pergunta a Diego se ele está com uma carinha triste por que levou um fora. Diego, sem paciência, pede para Roberta não implicar com ele. Não satisfeita, a rebelde fala para o menino que o problema foi o beijo dele e o aconselha a ensaiar mais no travesseiro. 
Em meio a um clima descontraído, Téo entra no refeitório, vê Márcia, passa direto por ela e vai até Roberta. O nerd se abaixa para tentar beijar a rebelde, que se assusta e pergunta se ele ficou maluco. O adolescente questiona se eles estão namorando e ela diz que não. Roberta olha para Diego, que ri, levanta e vai embora. Téo fica cabisbaixo e vai sentar perto de Márcia, que também sai.

BAPHO !! Vitória dá um tapa em Diego !


Diego e Vitória estão se beijando, sob os olhares surpresos de Tomás e Roberta. Assim que sai do beijo, Diego pergunta a Vitória se foi bom e sorri. A menina olha para Diego e, em seguida, para Roberta e Tomás. Quando o mauricinho vai beijá-la novamente, Vitória o impede e dá um tapa na cara dele.
A menina chama o estudante de descarado e pergunta quem ele pensa que ela é. Sem entender nada, Diego fala que achou que ela fosse gostar e ela deixa claro que não é burra e que não vai entrar no joguinho dele. O menino garante que não há jogo nenhum e afirma que a beijou porque teve vontade e sentiu que ela queria. Vitória fala para o menino resolver a vida dele primeiro e depois ir falar com ela e ressalta que não vai deixar que ele a use. Vitória sai e dá uma piscada para Roberta, que sorri.
Tomás, que assistiu a tudo, diz ao amigo que ele se deu mal. O neto de Ofélia comenta que curtiu a atitude de Vitória, pois a menina mostrou que não é boba. Tomás explica ao amigo que ele e Roberta é que são bobos e o aconselha a pedir desculpas a uma das duas, Vitória ou Roberta. Tomás ressalta a Diego que ele vai ter que decidir para quem vai pedir desculpas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Hoje o programa vai pegar fogo !

Hoje Roberta vai tentar bater no Jonas, mas o Pedro vai segurar ela, além de tudo isso, a Pilar ainda vai provocar ela e gerar uma guerra de comida !


Terra - "Não sou mulherão, mas não sou mais uma menininha" Diz Carla Diaz



Há algum tempo, Carla Diaz começou a mostrar que cresceu e não é mais aquela menininha, que vemos diariamente em O Clone, na Globo. Atualmente na novela "Rebelde", da Record, a atriz, de 20 anos, disse que agora já é cantada por homens nas ruas. "Os olhares mudaram. Hoje alguns homens costumam brincar: 'inshala, como você cresceu'", revela em entrevista à revista Contigo.

Mesmo com o corpo esculpido ppor aulas de dança, a atriz ainda se vê em uma fase de transição, deixando a adolescência para encarar, a vida adulta. "Não sou mulherão, mas não sou mais uma menininha. Às vezes, quando me olho no espelho, superproduzida, ainda me assusto. Nunca explorei esse meu lado na TV e acho que é um bom momento para isso", explica Carla à publicação.

E quando o assunto é sexo, ela se mostra um pouco mais tímida. "Quando era criança ser entrevistada era bem mais fácil", brincou. Mas também não foge da pergunta. "Beijei pela primeira vez aos 12 anos. Nunca fui de namorar muito. Sempre que gostava de alguém, eu ficava. Não costumo me expor muito e acho que por isso as pessoas devem se perguntar: nossa, ela gosta de sexo!?! Mas também sou filha de Deus... e vamos combinar que é muito bom'", conta a atriz, que namora há um ano e meio o designer Patrick Clark, 22.

No R7 - "Vitória só pensa no que vai favorecê-la", diz Pérola Faria



Boazinha e com o jeito inocente, Vitória, a personagem de Pérola Faria na novela Rebelde, não mede esforços para alcançar o seu maior objetivo: crescer na vida.

Veja mais fotos de Vitória

A bolsista, irmã do professor Arthur (Daniel Erthal), até investiu em Tomás (Chay Suede), mesmo sabendo do amor de Carla (Mel Fronckowiak) pelo rapaz. Em alguns capítulos, Vitória até se aproximou da malvada Pilar (Rayana Carvalho) para dar um troco na amiga Alice (Sophia Abrahão).

Apesar de seu histórico, a atriz Pérola Faria não chega a definir a sua personagem como vilã e acredita que Vitória é apenas "interesseira".

- Ela é um pouco interesseira, tanto com os meninos quanto com as amizades. (...)  Ela está sempre pensando no que vai favorecê-la.

Leia a entrevista com Pérola Faria na íntegra e saiba o que a atriz pensa de Vitória:

Portal R7 - Você acha que a Vitória gostou mais do Pedro ou do Tomás? 
Pérola Faria - Acho que a Vitória gostou do Tomás, por ter tido alguma coisa com ele. Mas, de início, foi só o interesse, que fez com que ela investisse nele, já que ela procura meninos ricos. Já o Pedro foi uma paixão platônica, sem nenhum envolvimento, mas não teve interesse por dinheiro.

Portal R7 - A Vitória já atrapalhou o romance de Alice e Pedro e também entrou no meio de Tomás e Carla. Por que você acha que ela escolhe os caras comprometidos? 
Pérola - É sempre sem querer. O objetivo dela no colégio é namorar um cara rico, e por isso, tenta de tudo.

Portal R7 - Vitória faz maldades, mas não chega a ser uma vilã. Como você definiria a sua personagem? 
Pérola - Ela é um pouco interesseira, tanto com os meninos quanto com as amizades. Por exemplo, Alice é uma amiga que vive ajudando a Vitória, dá roupas para ela e tal. Ela está sempre pensando no que vai favorecê-la. 

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amei Amei Amei !! Rebelde marca boa audiência !



De acordo com os dados prévios desta terça-feira (10), a novela 
teen da Record  “Rebelde” teve a média de 9.8  pontos em São Paulo 
e no Rio de Janeiro obteve 11 pontos, segundo a prévia.
Cada ponto no Ibope representa aproximadamente 60 mil
 domicílios na grande São Paulo.
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


Fonte: Central da TV - Credibilidad 

Revista Alfa - "Mulheres bonitas e com atitude são mais olhadas do que paqueradas", diz Mel Fronckowiack


Intérprete da personagem Carla na novela “Rebelde”, da Record, a atriz Mel Fronckowiak, de 23 anos, estampa as páginas da sessão “Presente de Deus” da revista “Alfa” de maio. Clicada pelo fotógrafo Jorge Lepesteur numa praça do bairro de Pinheiros, em São Paulo, Mel aparece no estilo sexy das rollergirls dos anos 70. Em entrevista à publicação, a atriz contou que está solteira e falou sobre sua beleza. “Mulheres bonitas e com atitude são mais olhadas do que paqueradas. Acho que é porque os homens nos colocam em um pedestal e criam uma barreira instransponível. Talvez por isso eu seja pouco assediada”, afirmou.
Mel falou da maratona para construir um bom personagem e disse que talvez seja esse um dos motivos de sua vida sentimental ser relegada a segundo plano. “Gravamos muitas horas, temos aula de canto e dança todos os dias. Preciso acordar às 6 horas da manhã para malhar, senão não dá tempo”, disse.
A jovem, que é gaúcha, disse que começou a trabalhar como modelo e depois de participar de um concurso de lingerie – ocasião em que ficou conhecida internacionalmente como a detentora do bumbum mais bonito do mundo – decidiu tornar-se atriz. Foi quando trancou a faculdade de jornalismo, cursou teatro e começou a fazer testes para a TV.

BAPHO !! Helena se insinua para Franco !


Franco e Helena conversam na sala da casa do empresário. Ele diz à assistente que se Eva  ligar é para dizer que ele não está. Helena fala que a cantora é completamente louca e Franco complementa, afirmando que além de louca, ela é egoísta. Franco revela que a nota que foi publicada a respeito do malote de malhas que sumiu da fábrica dele está lhe dando uma tremenda dor de cabeça. Enciumada e fazendo de tudo para colocar Franco contra Eva, Helena comenta que a mãe de Roberta coloca a carreira dela na frente de tudo e ressalta que nunca conheceu ninguém tão mimada e egocêntrica como ela.
Durante a conversa, Franco se alonga e Helena começa a massagear o pescoço dele. Ela diz que ele está tenso e que com uma namorada como Eva não tem como ser diferente. Franco deixa claro que Eva não é sua namorada, mas Helena afirma que ela acha que é. Helena diz ao empresário que ele pode contar com ela para o que precisar e fica radiante ao achar que deu mais um passo para conquistá-lo. Franco se incomoda com a massagem, se levanta e diz que precisa ir até a uma de suas lojas. Helena pergunta se ela vai junto e Franco dá ordens para que ela vá para outra loja e converse com a vitrinista, afinal ele detestou o trabalho que a funcionária fez.

Melanie Fronckowiak na revista Alfa


Mel Fronckowiack, a Carla de Rebelde, da Record, é o Presente de Deus da Alfa deste mês. Aos 23 anos, a vencedora de um concurso de lingerie, que ficou conhecida como a dona do bumbum mais bonito do mundo, trancou a faculdade de jornalismo e fez testes, até conquistar o papel.

Solteira, fala sobre assédio: "mulheres bonitas e com atitude são mais olhadas do que paqueradas. Os homens nos colocam em um pedestal e criam uma barreira intransponível. Talvez por isso eu seja pouco assediada"

BAPHO !! Tomás cai na de Pilar e pode se dar mal !

Mesmo com os conselhos de Pedro e Roberta, Tomás cai na de Pilar. Além de amenizar as maldades da garota, ele ainda dá um beijo nela.

No final das contas, Pilar diz que a avó de Tomás internou sua mãe somente para que ele ficasse longe dela. Ele fica nervoso ao ouvir as palavras da vilã.

Quer saber o que vai acontecer? Assista trechos do capítulo desta terça-feira (10) no vídeo abaixo e confira tudo às 19h, na tela da Rede Record.


BAPHO !! Atriz conta que NÃO se inspirou em outras vilãs para viver Pilar !


Em seu primeiro papel de destaque na televisão, a pernambucana Rayana Carvalho, de 24 anos, está dando o que falar. Na novela Rebelde (Rede Record), a atriz interpreta a vilã Pilar Araripe, filha de Jonas, diretor do colégio Elite Way, vivido por Floriano Peixoto.
Sem limites e cheia de inimigos, a jovem não suporta ver a felicidade de seus colegas e é capaz de tudo para atrapalhar a vida dos outros.
Apesar de toda a maldade da personagem, a iniciante Rayana afirma que não se inspira em outras vilãs na hora de atuar.

- Eu aposto apenas em um olhar mais incisivo e em gestos sutis, que demonstrem que ela é, de fato, uma vilã.

Ainda segundo Rayana, Pilar é tão malvada por causa da “carência materna e do excesso de mimo do pai”.

- A Pilar tem uma vida muito facilitada. Ela sempre teve e continua tendo tudo na mão.

E mais maldades virão por aí. Conforme antecipa Rayana, a mimada vilã vai fazer de tudo para destruir o namoro de Diego (Arthur Aguiar) e Roberta (Lua Blanco).

- Ela se interessou, sim, pelo Diego e o interesse pela destruição do relacionamento entre ele e a Roberta é inevitável.

Letra de O amor está em jogo !

Letra: O amor está em jogo - Rebelde

Sophia Abrahão (Alice)

Eu vejo no seu olhar
O que a sua boca não consegue dizer
Que quando eu passo por você
É diferente, o clima muda, eu não sei explicar

Micael Borges (Pedro)

Te você não posso me esconder
E pra quebrar esse silêncio
Vou dizer a você
Não sai do meu pensamento

Refrão

Hey, o amor está em jogo!
Alguém tem que ceder, antes que seja tarde
Hey, então pare
De brincar com o sentimento, antes que ele machuque você

Então vem, me dizer
O que é tão difícil
Vamos até o fim
Acabe logo com isso,
O que você quer de mim, também quero de você
Não demora porque

O amor está em jogo ( 4 x )

Micael Borges (Pedro)

Hey, faz a tua sorte de novo
O amor tá em jogo
Pra eu te conquistar falta pouco
Não consigo esconder o desejo
Que vontade te dar Um beijo
O que você quer de mim, eu quero te você
Vem pra cá ser feliz
Quero te dar prazer
Só não demora porque

O amor está em jogo (4x)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O amor está em jogo - New Music !!

BAPHO !! Furiosa, Roberta avança em Jonas e é contida por Pedro !


Roberta avança em Jonas depois de vê-lo aos beijos com sua mãe, a cantora famosa Eva Messi . A rebelde fala poucas e boas para o diretor, que tenta se explicar.  A rebelde pergunta ao diretor quem ele pensa que é para sair agarrando a mãe dela daquele jeito. Jonas pede para a adolescente ter mais respeito ao falar com ele. Irritadíssima, Roberta pergunta com que moral ele está pedindo respeito e Jonas diz que é diretor do colégio Elite Way. Roberta retruca, perguntando onde está escrito que ele tem o direito de agarrar a mãe dos outros. Jonas afirma que pode explicar e a menina fala para ele guardar as explicações para os jornais, que vão adorar saber que as regras rígidas dele só valem para os alunos. Jonas pede para Roberta parar com ameaças e ela deixa claro que depois de ele ter ressaltado que beijo era proibido na escola vem com esse discurso ridículo.
Descontrolada,  a rebelde diz ao diretor que ele assediou Eva e avança nele, que se protege, com medo, inclusive, de segurá-la. Na hora em que a menina vai bater no diretor, Pedro e Tomás chegam, seguidos por Carla. Pedro pede para Roberta parar e a segura. Ela pede para o amigo deixá-la acabar com a raça de Jonas mas ele diz que desse jeito ela não vai conseguir nada. Roberta ressalta que não tem medo da cobra da filha de Jonas e nem dele. Pedro segura forte a menina, que aos poucos se acalma. Jonas pergunta a Tomás se ele vai fazer alguma gracinha e o rapaz diz que não. Carla fala para o diretor que Roberta não quis agir dessa maneira e ele garante que não vai fazer nada com a rebelde, pois ela está muito nervosa. Roberta não deixa por menos e afirma que ele não vai fazer nada, pois sabe que errou. O diretor deixa claro que eles vão conversar mais tarde e pede para os amigos de Roberta acalmá-la. Jonas sai e Roberta para de se debater.