sábado, 7 de maio de 2011

Entrevista do Papo Fenino - Bernardo Falcone

Contra o bullying também na vida real, o ator abre o jogo sobre sua vida pessoal

Aos 27 anos, Bernardo Falcone vive o adolescente Téo na novela Rebelde. Na trama, ele é um garoto tímido que vai ser protegido pela turma da escola. Já na vida real, ele é superseguro de si e dá dicas contra o bullying. Veja:
Guia da TV: Na novela, você será protegido pelos rebeldes. Você já se envolveu em alguma encrenca com alguém?
Bernardo: Eu sou bem pacífico. Nunca me envolvi em nenhuma briga ou coisa do tipo. Sempre resolvi meus problemas na base da conversa ou então me afastando de quem causa o problema.
Guia da TV: Está namorando?
Bernardo: Não.
Guia da TV: O que uma garota precisa ter pra te conquistar?
Bernardo: Acima de tudo, senso de humor. Eu faço piada com tudo e curto quem tem inteligência pra acompanhar isso.
Guia da TV: Quais são seus filmes e livros preferidos?
Bernardo: Nossa, são vários! É até injusto escolher um... Mas o último filme que eu assisti, "127 Horas" é maravilhoso! Uma história simples, bem contada, bem interpretada e que serve como exemplo de superação dos limites. Um livro que eu li há pouco tempo e que eu adorei também foi "O Aleph", do Paulo Coelho.
Guia da TV: Qual é a sua idade e onde nasceu?
Bernardo: Costumo dizer que ator não tem idade, mas ok, vamos lá! Eu tenho 27 anos, nasci no dia 31/08/1983 acompanhado do meu irmão gêmeo, o Vitor Falcone, que não optou por ser ator. Ele é advogado. Sou nascido e criado no Rio de Janeiro, RJ.
Guia da TV: Você curte esportes?
Bernardo: Praticar algum tipo de atividade física é o principal. Além de você exercitar o corpo, é uma excelente maneira de conhecer gente nova, fora os amigos do colégio. Isso torna até os momentos em frente ao computador mais legais, porque você vai poder continuar falando com esses amigos que você fez fora do mundo virtual.

Guia da TV: Você também trouxe para a vida real a luta contra o bullyng digital, tema que é discutido na novela. Fale pra gente sobre isso.
Bernardo: Existe uma campanha que eu apoio chamada Diga Não Ao Cyberbullying, que dá dica aos adultos, aos que sofrem com o problema e até aos que praticam o bullying. O site serve de informativo. O bullying é coisa séria! Não permitam que isso se espalhe.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BAPHO !! Tomás fica chateado por não ter sido convidado !


Diego (Arthur Aguiar) e Tomás (Chay Suede) descansam, estirados na cama, enquanto Pedro (Micael Borges) tenta estudar física. Tomás tenta tirar um som da gaita dele e atrapalha o amigo, que está concentrado nos estudos.

Diego e Tomás tentam convencer o filho de Beth (Claudia Lira) de que a matéria não é importante e o estudante diz aos amigos que as leis da física têm tudo a ver com as pessoas. 

Diego fica irritado com Pedro e, quando vai sair, Jonas (Floriano Peixoto) entra no quarto e diz ao filho de Leonardo (Juan Alba) que o pai dele veio buscá-lo.

Pedro pede para o diretor explicar por que Diego vai sair e Jonas diz que Leonardo pediu permissão para levá-lo a um jantar que vai acontecer na casa de Ofélia (Eliana Guttman). Tomás ouve e fica chateado por saber que sua avó não o convidou para o evento. Jonas chama Diego e sai com ele.

Tomás fica meio abatido e Pedro aconselha o amigo a estudar, já que ele não vai poder sair do colégio. O adolescente se recusa a estudar, mas Pedro acaba convencendo o amigo a ajudá-lo.

Fotos Bizarras - Por Chay Suede

Arthur Aguiar e Chay Suede

Eduardo Pires
Micael Borges
Bernardo Falcone e Chay Suede

BAPHO !! Jonas flagra rebeldes pulando o muro !

Não vai faltar emoção no capítulo desta sexta-feira (6) de Rebelde.
Alice e Carla arquitetaram um plano para entrar no colégio Elite Way no final de semana e se encontrarem com os amigos da banda, que estão de castigo.
As duas resolvem pular o muro do colégio e conseguem entrar, mas são surpreendidas pelo diretor Jonas. E agora, o que vai acontecer com Alice e Carla?
Não perca o capítulo de hoje de Rebelde, a partir das 19h.

Rebelde na TodaTeen

Clique na imagem para ver melhor !

Entrevista da TiTiTi - Sophia Abrahão

A intérprete de Alice na versão brasileira de Rebelde diz que não se intimida com o desafio de viver o mesmo papel da estrela mexicana:



Engana-se quem pensa que Sophia Abrahão ficou com medo das possíveis comparações de sua personagem Alice, de Rebelde, da Record, com a Mia, feita pela atriz e cantora mexicana Anahí, dona do papel na versão original da novela que foi um fenômeno. Muito pelo contrário! A gatinha de 19 anos é admiradora do trabalho da estrela latina que ganhou o mundo.

"Sei da importância e do peso que a novela teve no México e em outros países, e de como Anahí é querida e se tornou popular. Ela é uma artista completa que atua, canta e dança com primor. Sem dúvida é uma inspiração, mas quero interpretar a minha Alice. Tenho me esforçado muito para honrar o papel que me foi dado", explicou Sophia.

Seu primeiro trabalho na telinha foi como a malvada Felipa, de Malhação, em 2009. Mas antes de ser atriz, a jovem se destacou como modelo internacional, chegou a morar na China e aprendeu mandarim. Quer saber mais sobre a gata? Vamos lá!

Conta um pouco de você... Onde nasceu e passou a adolescência?
Nasci em São Paulo e ainda bebê meus pais optaram por me criar em um lugar mais próximo da natureza. Então fomos viver em uma chácara no interior. Passei minha infância mergulhando no rio, pescando, fazendo trilha no meio mato com meus cachorros e subindo em árvore.

Como foi o começo da sua carreira?

Aos 13 anos eu já fazia catálogos e desfiles. Aos 14 passei em uma seleção para modelar em Seul, capital da Coreia do Sul, mas meus pais julgaram que era muito nova para sair do Brasil sozinha. Então, não fui.

Mas logo depois você foi para a China, certo?
Sim, aos 15 recebi um novo convite para trabalhar como modelo internacional e, dessa vez, meus pais não conseguiram me segurar (risos). Morei lá durante quatro meses, mas absorvi tanto daquela viagem que parece que foi muito mais.

O que aprendeu de mais interessante?
Fiz um trato com meus pais, que mesmo trabalhando como modelo iria tentar aprender tudo de bom que a sociedade chinesa pudesse me ensinar. Assim, chegando lá, me matriculei em um curso de mandarim, que embora seja um idioma extremamente difícil, consegui aprender o essencial para me comunicar, já que nem todos falam inglês por lá.

Mas quando pintou a ideia de fazer o teste para ser atriz?
Quando voltei da Ásia iniciei um curso de atuação direcionado para a TV. E logo fui chamada para o primeiro teste na Globo. Para minha surpresa e alegria, fui aprovada para Malhação. Em uma semana me mudei para o Rio pra começar a gravar.



Conta um pouco sobre a Alice de Rebelde.
É um personagem diferente de todos que eu já fiz. Ela é uma garota doce, sonhadora, apaixonada, mas que também tem muita personalidade. O mais legal do texto adaptado pela Margareth Boury é que a mocinha não é apenas boazinha. Ela erra, se estressa, briga, assim como acontece na vida.

Tem medo de ser comparada com a Anahí?
Não diria medo, e sim atenção com a responsabilidade que isso representa. Acredito que cada artista tem seu espaço, e quando ele é sólido, como no caso da Anahí, nada nem ninguém o ameaça. Não estamos fazendo Rebelde para tomar o lugar de ninguém. Pelo contrário, queremos apresentar uma versão nossa, brasileira, para uma novela de tanto sucesso! Por isso fomos aconselhados a não assistir à trama mexicana, para, justamente, não cairmos na armadilha de imitar os personagens, portanto a Alice é bastante diferente da Mia. Admiro muito a Anahí como artista e o modo como ela lida com seus fãs. Acredito que a novela obterá o mesmo êxito da versão dos nossos hermanos!

A Alice faz parte de uma banda e você tem que cantar. Como se preparou para isso?
Minha experiência com o canto é recente. Comecei a cantar para atuar na peça Confissões de Adolescente em 2010. Mas antes disso a música sempre esteve muito presente na minha vida. Portanto, tenho aproveitado bastante a oportunidade de trabalhar minha voz. Tivemos aula com a Tutti Baê, que é a professora do Ídolos e uma artista incrível.

Entrevista Guia da Tv - Mel Fronckowiak

A atriz de 23 anos é só sorrisos! Na pele da personagem Carla, em Rebelde, Mel Fronckowiak revela sua paixão por música e atuação. No bate papo com a 
"Guia da Tevê", a bela nos conta os detalhes da sua trajetória e da vida pessoal.


Guia da TV: Você está 

namorando?
Mel: “Não, mas estou 

namorando a novela, ué? (risos).
 Mas se eu estivesse namorando,
 acho que não estaria fazendo
 Rebelde com tanta dedicação.”

Guia da TV: De onde vem

 seu sobrenome?
Mel: "Eu tenho descendência

 portuguesa, espanhola e polonesa."

Guia da TV: Você já morava 

aqui no Rio?
Mel: “Eu vim pra cá por causa

 de Rebelde. Até então eu morava
 em São Paulo."

Guia da TV: Você mora sozinha?
Mel: "Em São Paulo eu morava

 com umas amigas minhas,
 mas também morei sozinha, 
como agora aqui no Rio."

Guia da TV: Você fez alguma faculdade?
Mel: "Eu comecei a fazer jornalismo no sul, mas tranquei."

Guia da TV: Desde quando você pensa em ser atriz?
Mel: "Acho que desde pequena, mas comecei a pensar 

seriamente há uns cinco anos."

Guia da TV: E como chegou até Rebelde?
Mel: "Através de testes. Eu fazia muita publicidade e conhecia 

um agente no Rio que me indicou pra alguns testes na Globo,
 fiz esse aqui na Record, e não sai mais."

Guia da TV: Como começou sua carreira?
Mel: "Eu fiz teatro amador no sul e em São Paulo, 

mas fiz poucos espetáculos profissionais. 
Na TV eu só fiz comerciais e uma participação em Viver a Vida,
 uma modelo, amiga da Luciana (Alinne Moraes)."

Guia da TV: Você cozinha?
Mel: "Cozinho e bem... Faço umas massas incríveis!"

Guia da TV: Qual sua especialidade?
Mel: "Eu faço um calzone maravilhoso que aprendi

 com a minha mãe, eu sei fazer a massa inclusive,
 é uma massa podre que você recheia de maneiras diferentes.
 E tem uma outra receita, uma torta light feita de claras,
 que você recheia com peito de peru, mussarela, tomate e cereja.
Mas eu gosto de cozinhar bastante e tenho feito coisas legais."

Guia da TV: Qual seu livro de cabeceira?
Mel: "Tem um livro que todo mundo deveria ler: 

A insustentável leveza do ser,
 que a gente lê e passa a se conhecer melhor.

Amei Amei Amei !! Sonho do Téo !

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Enquanto isso no Twitter ...

Amei Amei Amei !! Lua Blanco faz ensaio fotográfico !



Já mais acostumada com o visual de Roberta,
 uma das protagonistas de "Rebelde", 
Lua Blanco (que teve que cortar o cabelo que mantinha há quase dez anos),
 fez um novo ensaio fotográfico. 
Tudo para marcar a nova fase da carreira:
ela está ensaiando para gravar o CD da novela e 
fazer turnê com a banda da trama.


BAPHO !! Carla e Alice pulam o muro da escola !


Pedro (Micael Borges) vai com Carla (Mel Fronckowiak) e Alice (Sophia Abrahão) até o muro do colégio Elite Way e as duas vêem que é bem alto.
O menino fala para as amigas que já tinha avisado que era difícil pular e Carla e Alice admitem que não vão conseguir saltar pelo muro. As duas perguntam a Pedro se há algum outro jeito de elas entrarem na escola.

O estudante pensa e diz que vai deixar um banco alto do lado de fora e outro dentro do colégio para ajudá-las. Carla e Alice ficam felizes com a solução que Pedro deu.
O jovem ressalta que eles precisam arranjar dois bancos altos o quanto antes e levar para o local. Os três saem apressados, pois em pouco tempo todos os alunos vão embora.

A ideia de entrar no colégio pelo muro surgiu porque Alice e Carla foram as únicas da banda que Jonas (Floriano Peixoto) não colocou de castigo.
Então, as duas poderiam passar o fim de semana em suas casas, mas como os outros quatro vão ter que ficar na escola, elas resolveram armar um plano para se unir aos amigos e poder tocar e cantar no porão.

BAPHO !! Vicente fica muito preocupado com Carla !


Vicente interrompe o beijo que está dando em Becky e diz à modelo que está preocupado, porque eles ainda não contaram a Carla que estão namorando. O professor explica que a estudante pode achar a situação estranha, pois é aluna dele.
Ele sugere que eles peguem leve e que evitem ficar se beijando o tempo todo. Com seu jeito inocente, Becky afirma que acha muito gostoso beijá-lo. Vicente afirma que também acha, mas deixa claro que é melhor eles falarem para a menina que decidiram se conhecer melhor e, aos poucos, irem ficando de mãos dadas e fazendo um carinho vez ou outra.

Os dois não resistem e, poucos segundos depois da conversa, se atracam em um beijo longo. Carla entra em casa e o casal se afasta rapidamente.
Vicente começa a tentar se explicar, mas a rebelde logo diz que dá a maior força para o relacionamento dos dois e afirma que estava na cara que ia acabar rolando alguma coisa entre eles.
O professor diz à aluna que vai incluí-la nos programas que fizer com a namorada, mas Carla recebe uma mensagem de texto de Alice e sai, dizendo que vai passar o fim de semana na casa da amiga.

Assim que a adolescente sai, Becky fala para Vicente que sabia que a irmã não ia nem ligar. Vicente demonstra certo desconforto, mas volta a beijar a modelo.

Nas hrs vagas ...



BAPHO !! Jogo deixa meninas em pé de guerra em Rebelde !

O episódio desta quinta (5) de Rebelde está imperdível!
As meninas vão participar de uma partida de queimada que vai dar o que falar. Na hora de separar os times, Pilar fica sobrando. Só que ninguém quer a vilã na equipe!
No final, ela acaba indo jogar no time da Alice. O único problema é que Roberta está no time adversário e tem como único objetivo acertar a rival. No que será que isso vai dar?




quarta-feira, 4 de maio de 2011

BAPHO !! Roberta convence a Alice a cortar as unhas para tocar violão !


Alice (Sophia Abrahão) sai do banheiro apavorada e fala para Roberta (Lua Blanco) que aconteceu uma tragédia. Sem paciência, Roberta pergunta à patricinha se ela borrou o rímel ou se a bainha da saia ficou torta.
Alice diz à amiga que o assunto é sério, mostra a unha e fala que quebrou! Roberta afirma que sabia que era alguma coisa sem importância e Alice ressalta que a unha dela demora muito para crescer.
A filha de Eva (Adriana Garambone) fala para a menina deixar de fazer drama e a aconselha a cortar tudo de uma vez. Roberta pergunta a sua companheira de quarto como ela quer tocar violão com as unhas grandes.
Alice admite que suas unhas atrapalham mesmo e Roberta pede uma tesoura para cortá-las. Alice hesita, mas Roberta a encoraja falando que ela deve fazer tudo pela banda. A filha de Franco (Luciano Szafir) se anima.
Antes de Roberta começar, Alice percebe que a adolescente está triste e pergunta o que houve. Roberta não dá abertura para conversa, mas Alice insiste enquanto suas unhas vão sendo cortadas para deixá-la relaxada.
Roberta diz que pode conversar, mas deixa claro que não vai falar de Diego (Arthur Aguiar). Ainda apreensiva Alice olha para as unhas, suspira e entrega as mãos para Roberta, que começa o “trabalho”.

BAPHO !! Téo pergunta aos meninos se pode vê-los tocando !


Pedro (Micael Borges), Diego (Arthur Aguiar) e Tomás (Chay Suede) caminham em direção ao porão e encontram Téo (Bernardo Falcone) no corredor do colégio Elite Way. O nerd pergunta aos meninos se eles vão tocar e Pedro afirma que sim.
Téo pergunta se pode assistir. Os três se olham e, logo, Diego fala para os amigos que foi Téo quem descolou o porão para eles.
Pedro, então, chama Téo, que fica feliz da vida e diz que queria muito tocar alguma coisa. Tomás ouve e fala para o amigo de Márcia (Carla Díaz) que ele vai para o porão junto com eles, mas vai ter que ficar só olhando, pois a banda já está formada.
Téo diz que sabe disso, mas ressalta que gosta de tocar violão. Pedro diz que todo mundo gosta e Tomás afirma, mais uma vez, que não há como ninguém entrar no grupo.

Capricho - Prepare-se para muitas novidades na novela “Rebelde”

A versão brasileira de “Rebelde” está incrível e a cada novo capítulo ficamos ainda mais apaixonadas pela novela. E se você, assim como nós, também está pirando com a trama, já adiantamos: novidades é o que não vão faltar. Prepare-se para muitos romancesintrigas e trocas de casais!

O namoro de Pedro (interpretado por Micael Borges) e Alice (vivida pela Sophia Abrahão) parece que agora vai rolar de vez. Isso porque o gato vai enfrentar o pai da garota e contar que eles estão mesmo namorando. O clima de romance entre eles é tão grande, que os pombinhos vão até compor uma música juntos!
E como nem tudo é mar de rosas, a felicidade dos dois logo vai acabar. Pedro vai contar o seu maior segredo para Alice. Que bafo!
Já o clima de guerra entre Diego (interpretado pelo mega gato Arthur Aguiar) e Roberta (vivida por Lua Blanco) só tende a aumentar. Isso porque o cara, sentindo ciúmes da amizade entre Pedro e Roberta, vai tascar o maior beijão em Vitória (Perola Faria) na frente da amada. Como Roberta não é boba e adora uma vingancinha, ela vai agarrar Téo na frente do colégio inteiro. Haha!
Por falar em Téo (Bernardo Falcone), ele passará por uma transformação no visual. As responsáveis por tal transformação serão Alice e Roberta, que cansadas do visual “nerd” do garoto vão tentar deixá-lo mais atraente. Teremos que esperar pra ver, né?
E se você já tava se perguntando sobre a relação entre Thomás (Chay Suede) e Carla (Mel Fronckowiak), preparem-se.  Depois de ficar com a Pilar (Rayana Carvalho) ele se sentirá cada vez mais atraído por ela. E Carla, claro, vai sofrer pelo cara.
E aí, o que vocês estão achando da novela? Será que depois de tanta confusão os rebeldes vão fazer as pazes?

Entrevista - Juan Alba revela que Leonardo terá uma reviravolta em Rebelde !



Quem assiste Rebelde sabe muito bem que a relação de Diego com o pai não é nada fácil. Manipulador, autoritário e egoísta, Leonardo só pensa em fazer com que o filho siga seus passos e esquece de todo o resto.
No entanto, a situação pode mudar quando Leonardo resolver assumir a paternidade de Márcia. É o que garante o ator Juan Alba, que interpreta o pai de Diego na trama. Juan contou ao site oficial de Rebelde que assumir a paternidade de Márcia será um contraponto na novela.
- Acho que ele carrega essa culpa, de não ter assumido a filha, e acredito que na hora em que assumir a paternidade vai haver esse contraponto, desses dois tratamentos, da filha que ele nunca teve a oportunidade de conviver, de se relacionar, e com o Diego, que ele criou. Acho que esse será o contraponto, mas ainda não sei como isso vai se dar.
Pai de duas filhas adolescentes, uma de 18 e uma de 15, Juan diz que é o oposto de Leonardo. para o ator, o pai de Diego é extremamente manipulador e egoísta, que só pensa em fazer o filho seguir seus passos.
- Tanto é que o Diego tem um problema de alcoolismo e ele não consegue enxergar isso, porque ele está muito voltado para si mesmo.
O ator afirma que, para ele, esse é um papel desafiador, por causa das diferenças entre ele e o personagem.
- Eu procuro sempre, na minha relação com minhas filhas, ser um pai companheiro, amigo, conversar, ouvir bastante, tentar contribuir para que elas encontrem e, de alguma forma, ajudar para que elas sigam no caminho que elas querem. Então, está aí o meu desafio com o Leonardo, que é esse cara manipulador e dá todos os motivos para que o Diego seja um rebelde.
A vida amorosa de Leonardo também pode mudar. Apesar de se fazer de difícil no relacionamento com Silvia, orientado pelo assessor que cuida de sua imagem, o pai de Diego deve cansar dos conselhos de Celso, pelo menos é o que espera Juan Alba.
- Ele tem uma personalidade tão forte, que daqui a pouco não vai mais ouvir as orientações do Celso.
Sobre o trabalho com os jovens atores de Rebelde, Juan é só elogios. O ator conta que eles são extremamente dedicados e cem por cento envolvidos nas gravações da novela. Ele enche a bola de Arthur Aguiar, que faz o papel de Diego.
- Eu dei muita sorte em trabalhar com o Arthur, um garoto maravilhoso. A gente tem uma relação muito boa nos bastidores, acho que isso facilita bastante para a gente criar essa relação de bastante conflito na cena. A gente discute bastante, passa bastante texto e conversa bastante sobre o rumo dessa relação pai e filho.
Juan afirma ainda que os meninos estão dando conta do recado, mesmo com a responsabilidade de pegar uma novela que já tem uma legião de fãs.
- Para mim é um orgulho trabalhar com eles.
Na hora de falar sobre a reação do público nas ruas, o ator brinca que as pessoas o odeiam por causa de Leonardo.
- As pessoas chegam para mim e falam “você é muito mau com seu filho”. Eu falo “pois é, o Leonardo tem que dar um motivo para o garoto ser um rebelde” . Mas a receptividade está sendo ótima. Acho que as pessoas estão curtindo bastante, minhas filhas curtem bastante a novela e isso é um bom sinal.
Ele também acredita que, em breve, a Rebelde original será suplantada pela trama da Record.
- Logo, logo vão esquecer da original e essa vai passar a ser a grande novela para os fãs. Eu acho que tem muita coisa a ver com o nosso dia a dia, com nossa cultura.

BAPHO !! Hoje Alice vive saia justa no colégio !

A bela Alice é pressionada pelo pai e diretor do colégio a dizer por que ela não quer mudar de escola. Quando decide que vai revelar o motivo, Pedro invade a sala e diz que Franco deve fazer as perguntas para ele.
Assista um trecho da cena e descubra tudo o que vai acontecer às 19h, na telinha da Rede Record.

Sabe tudo sobre a atriz Melanie Frankoviak?



Embora seja a primeira aparição de Melanie Frankoviak como atriz, ela tem feito um grande papel em Rebelde.

Porém, antes da trama, ela já fazia sucesso em outros lugares. Aqui mesmo para o site oficial da novela, ela já contou alguns de seus segredos.

Você tem acompanhado a carreira dela? Faça o quiz e prove!

Se você não acertar tudo, confira aqui todas as respostas corretas.

Parabéns !! Hoje é o Niver da figurinista do rebelde Marianna Baffa !

                          As Meninas fofocando antes do parabéns!
                               Olha a cara de peste do Micael !!
                                      Parabéns p vc ...
                       Beijo da Marianna no Sylvio Meanda.
                              Abraço do diretor Ivan Zettel com a aniversariante .